Prefeitura Municipal de Mineiros - 06/04/2020
PREFEITURA DE MINEIROS TERÁ MAIS R$ 5 MILHÕES PARA AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Prefeito Agenor Rezende assina contrato com Banco do Brasil para linha de crédito que permite, também, adquirir veículos, softwares e capacitar servidores. Contrato prevê carência de seis meses para início do pagamento das parcelas. “Estamos focados no combate ao coronavírus, mas também temos boas notícias para Mineiros”, diz secretário Aleomar Rezende

O prefeito Agenor Rezende assinou, na quarta-feira (25/03), contrato com o Banco do Brasil para contrair linha de crédito no valor de R$ 5 milhões. O financiamento visa a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, softwares e capacitação de servidores. O valor também engloba serviços técnicos especializados vinculados aos bens adquiridos e que constam no Plano Plurianual (PPA), na Lei Orçamentária Anual (LOA 2020) e exercícios subsequentes.

“Estamos focados nas ações coletivas coordenadas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para o enfrentamento ao coronavírus, mas também temos boas notícias para Mineiros”, diz o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende. Ele destaca que as aquisições previstas com o crédito vão otimizar a gestão municipal e cooperar para a retomada do crescimento tão logo o município, o Estado e o País voltem à normalidade.

A avaliação do secretário é de que o contrato é muito favorável ao município neste momento de crise provocado pela Covid-19, na medida em que está prevista carência de seis meses. O principal da dívida junto ao Banco do Brasil será pago em 54 prestações mensais e sucessivas, na forma do Sistema de Amortização Constante (SAC). Assim, a primeira parcela somente será paga no 10 de novembro de 2020.