Prefeitura Municipal de Mineiros - 26/03/2020
CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE SE REÚNE PARA BALANÇO DAS AÇÕES VOLTADAS AO ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS EM MINEIROS

Mineiros segue orientações de isolamento social determinadas pelos decretos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado. Foram definidas logística e estrutura hospitalar para fazer frente a situações que possam ser geradas, caso haja propagação da doença no município, informa secretário Aleomar Rezende

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Mineiros-Covid-19) se reuniu, na quarta-feira (25/03), para fazer um balanço detalhado das ações voltadas ao enfrentamento do coronavírus. Foram definidas a logística e a estrutura hospitalar para fazer frente a situações que possam ser geradas, caso haja propagação da doença no município. Adotaram-se novas providências, como compra de equipamentos de proteção para profissionais de saúde.

Com prioridade absoluta para ações preventivas, Mineiros segue as orientações de isolamento social determinadas pelos decretos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, medidas que permanecem inalteradas, informa o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende. A avaliação é de que, até o momento, os resultados são satisfatórios. “Não registramos nenhum caso de coronavírus. A equipe segue com trabalho diuturno, com vigilância e perseverança para preservar a saúde de todos”, disse ele.

O prefeito Agenor Rezende, a secretária municipal de Saúde, Rosângela Rezende e equipe, bem como os demais secretários estão na linha de frente das atividades, com atuação todos os dias, inclusive nos finais de semana.

“Integramos uma verdadeira força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Saúde com atuação ativa das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Corpo de Bombeiros, Procon, Polícias Militar e Civil, bem como o conjunto da sociedade”, afirma Aleomar Rezende. “Estamos muito empenhados na tarefa da conscientização para que todos permaneçam em suas residências em isolamento para que o vírus não chegue em nosso meio”, destaca.

“Com esforço e união, tudo faremos para que a cidade não seja impactada pela doença”, diz o secretário de Governo e Comunicação. “A partir dessa disposição, e muita fé, temos certeza de que essa dura realidade vai passar logo em breve, com Mineiros, Goiás, o Brasil e o mundo livre da pandemia. Contamos com o esforço e a colaboração de todos”, conclui.