Prefeitura Municipal de Mineiros - 18/02/2020
COPA MINEIROS DE MOUTAIN BIKE VAI REUNIR, EM MARÇO, CICLISTAS DE DIVERSOS MUNICÍPIOS

Evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desporto, Lazer e Juventude, é uma etapa do campeonato estadual e está no calendário da Federação Goiana de Ciclismo

O município será palco de um grande evento esportivo durante o mês de março, a Copa Mineiros de Mountain Bike MTB/XCM. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desporto, Lazer e Juventude, é uma etapa do campeonato estadual e está no calendário da Federação Goiana de Ciclismo.

A prova será realizada no dia 29 de março, um domingo, a partir das 7h da manhã, na Praça do Aeroporto. O secretário Tomé Andrade diz que a expectativa é reunir mais 300 ciclistas para pedalar no circuito que já conta com inscrições de atletas de Mineiros, Goiânia, Jataí, Rio Verde, Quirinópolis, Goiás, Alto Araguaia e Alto Taquari (MT).

“Esse é mais um incentivo da Prefeitura de Mineiros para promover a interação entre ciclistas locais e de outros municípios”, diz o secretário Tomé Andrade. “A copa, em especial, destaca a importância de se praticar o ciclismo que é uma modalidade que vem crescendo muito no mundo todo”, destaca. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio dos fones (62) 9-8129-3376 e 9-9115-2221.

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, destaca o apoio do prefeito Agenor Rezende para o desenvolvimento de práticas saudáveis em Mineiros. “Esporte é vida, saúde e lazer”, afirma. “O ciclismo tem alcançado adeptos em todos os locais e, com certeza, esse será mais um grande evento dessa gestão”, conclui.