Prefeitura Municipal de Mineiros - 21/01/2020
AEROPORTO DE MINEIROS VAI RECEBER BALIZAMENTO NOTURNO

Prefeito Agenor Rezende implantará iluminação noturna no aeroporto municipal Fúlvio Riccioppo. Secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende informa que obra será entregue ainda no primeiro semestre desse ano. “São investimentos importantes, que servem para qualificação da infraestrutura local e garantia de segurança”, diz

Está confirmado. O prefeito Agenor Rezende vai implantar a iluminação noturna no aeroporto municipal Fúlvio Riccioppo.

O aeroporto recebeu visita técnica no mês de novembro de 2019 e está sendo finalizado o estudo para realizar a execução global para implantação de sinalização de auxílio visual a operações noturnas.

De acordo com o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, a obra será realizada e entregue para a população ainda no primeiro semestre desse ano.

Segundo Aleomar, foram realizadas melhorias nas dependências do aeroporto. “Esses são investimentos importantes, que estão em estágio avançado e servirão para a qualificação da infraestrutura do nosso aeroporto e garantia de segurança”, observa.

O balizamento noturno é responsável por garantir a segurança de operações noturnas e é feito com uso de luzes.

As luzes são indicadoras dos limites da área de pouso e de quaisquer obstruções existentes ao redor dessa área também (como torres de controle, por exemplo) para evitar que as aeronaves se choquem com as construções.

O aeroporto, construído pelo Governo do Estado na gestão anterior, não atende às demandas do município de Mineiros devido às irregularidades.

Tendo em vista a segurança da população e ainda em atendimento à necessidade de se salvar vidas, o prefeito Agenor Rezende decidiu implantar a sinalização noturna.

“Não podemos continuar à mercê da sorte”, disse o Aleomar Rezende. “Já foi realizado embarque de paciente em estado gravíssimo no período noturno onde se utilizou faróis de automóveis como auxílio, com o intuito de salvar vidas e isso não pode mais acontecer”, destaca. “O balizamento noturno é fundamental para a segurança de todos”, conclui o secretário.