Prefeitura Municipal de Mineiros - 18/11/2019
PREFEITURA DE MINEIROS CONVOCA PARA SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Grupo prioritário nesta etapa é de jovens e adultos não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Dia D da campanha será 30 de novembro. Veja locais para imunização

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programa de Imunização, realiza, entre os dias 18 e 30 de novembro, a segunda etapa da vacinação contra o sarampo.

O grupo prioritário nesta etapa é de jovens e adultos não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, devido ao grande número de casos confirmados nesse segmento.

O Dia D da campanha será 30/11/2019.

A campanha tem como objetivo interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país.

A secretária municipal de Saúde, Rosângela Rezende, esclarece que o sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e até levar à morte.

A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias no período de quatro a seis dias antes do aparecimento da erupção cutânea até quatro dias após. A vacinação é a principal forma de prevenção.

Locais de vacinação

UBS Dr. João Batista Paniago Bairro Mineirinho.

UBS Maria Umbelina – Bairro Nova República

UBS Oswaldo José (Tote) – Jardim das Perobeira