Prefeitura Municipal de Mineiros - 14/11/2019
OBRAS DA SUBESTAÇÃO MINEIROS ESTÃO 80% CONCLUÍDAS E DEVEM SER INAUGURADAS EM BREVE

Ainda em 2014, prefeito Agenor Rezende previu crise no sistema de abastecimento de energia e fez parceria para construção da obra que evitará transtornos para a população e permitirá atrair novas indústrias para o município. “Trata-se de uma conquista extraordinária”, diz secretário Aleomar Rezende

A Prefeitura de Mineiros se solidariza com a população da cidade e do campo diante de seguidos prejuízos causados pela ineficiência dos serviços prestados pela empresa Enel Goiás. As quedas de energia elétrica se tornaram constantes no município e região, com perdas para famílias, propriedades rurais, comércio e indústria.

Já antevendo essa realidade, ainda na primeira gestão, em 2014, o prefeito Agenor Rezende agilizou parceria com a então Celg para construir a Subestação Mineiros. A obras estão 80% concluídas e devem ser inauguradas em breve.

Trata-se do investimento de maior impacto na economia da cidade, destaca o prefeito Agenor Rezende. “É uma conquista extraordinária, que põe um fim no ‘vai e vem’ de energia que tantos transtornos trazem para a população”, diz o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende.

A nova subestação será a resposta definitiva para o problema do abastecimento de energia elétrica e permitirá que Mineiros possa receber investimentos industriais que vão fortalecer a economia, ampliar as unidades produtivas e, principalmente, gerar milhares de empregos para as famílias do município e da região.