Prefeitura Municipal de Mineiros - 14/10/2019
PREFEITURA DE MINEIROS SEGUE COM REPASSES FINANCEIROS QUE AJUDAM A MANTER INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS E FORÇAS DE SEGURANÇA

Iniciativa do prefeito Agenor Rezende é realizada desde o início da primeira gestão, em 2013. Meta é priorizar parcerias com instituições que desenvolvem trabalhos sociais voltados para crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos, bem como entidades que cuidam de pessoas portadoras de doenças severas e animais em estado de abandono

A Prefeitura de Mineiros, por meio de convênios, segue como repasses mensais de ajuda financeira às entidades filantrópicas e forças de segurança do município. A iniciativa do prefeito Agenor Rezende é realizada desde o início da primeira gestão, em 2013.

A meta é priorizar parcerias com instituições que desenvolvem trabalhos sociais voltados para crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos, bem como entidades de saúde que cuidam de pessoas portadoras de doenças severas e animais em estado de abandono. As polícias Militar e Civil têm a plena colaboração do município.

Os convênios são renovados todos os anos. Em 2019, foram incluídos na lista a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC), entidade que mantém a Casa de Apoio em Barretos (SP) e o Hospital do Amor, unidade de saúde naquele município que também se dedica ao tratamento da doença.

Além de repasses do convênio, a Prefeitura de Mineiros colaborou com a construção de três apartamentos que fazem parte da Casa de Apoio, em Barretos.

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, destaca o compromisso que o prefeito Agenor Rezende tem com a sociedade mineirense. “São investimentos de altíssima importância já que, por meio deles, são mantidas as instituições e muitas delas conseguem quitar a folha de pagamento”, afirma. “Cada entidade sabe que pode contar com a ajuda financeira da Prefeitura de Mineiros que cumpre rigorosamente as datas de depósito de cada uma delas, até o dia 10 de cada mês”, destaca.

O valor tem sido utilizado com responsabilidade pelas instituições conveniadas. A iniciativa auxiliar no funcionamento das atividades de assistência social e proporcionam mais segurança à população de Mineiros. Além dos repasse, a Prefeitura de Mineiros cede servidores para todas as instituições conveniadas.

Veja, no quadro abaixo, o valor anual do convênio por instituição filantrópica:

Apae - R$ 72 mil

Polícia Civil – R$ 108 mil