Prefeitura Municipal de Mineiros - 10/10/2019
PREFEITURA AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DE QUATRO PONTES NO PERÍMETRO URBANO DE MINEIROS

Prefeito Agenor Rezende dá sequência às edificações, de acordo com planejamento da Secretaria de Obras Urbanas. Todas estruturas são em concreto armado e com passarela para pedestres. Dois outros empreendimentos terão início em breve. “Queremos solucionar, de maneira definitiva, problemas de alagamento que tanto afetam as famílias que residem nas proximidades de córregos,” diz o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende

O prefeito Agenor Rezende dá sequência à construção de quatro pontes em Mineiros, de acordo com o planejamento da Secretaria de Obras Urbanas. Todas as estruturas são em concreto armado e com passarela para pedestres.

Em breve a Prefeitura de Mineiros dará início à construção das pontes da Rua 3, próxima à Escola Dona Tonica, Rua 7, no bairro Divino Espírito Santo, e um bueiro próximo ao Setor Taninho.

Estão em estágio avançado as três pontes sobre o córrego Capoeira, sendo que a primeira a ser edificada fica na Avenida Goiás, divisa dos bairros Manoel Abrão e São João. A segunda está localizada na Rua 17, também no mesmo setor. Essas duas já estão com suas bases prontas para receber vigas de concreto armado e, em seguida, as passarelas para pedestres.

A terceira ponte está sendo edificada na Rua Anhanguera, próxima da UPA 24 horas, onde está sendo preparada a base. Em seguida, receberá vigas pré-fabricadas em concreto armado.

A ponte número quatro está sendo edificada sobre o córrego Cambaúva, na primeira avenida entre os setores Oeste e Divino Espírito Santo.

“Queremos solucionar, de maneira definitiva, problemas de alagamento que tanto afetam as famílias que residem nas proximidades dos córregos que cortam a nossa cidade,” diz o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende

Segundo o secretário de Obras Urbanas, Jailson Martins, a construção das pontes é de fundamental importância para toda a comunidade, que espera pelas obras com ansiedade.

“Nenhum outro prefeito se preocupou em trazer esse benefício para nós que moramos às margens dos córregos”, afirma o morador Severino Silva. “Quando chove, ficamos todos muito preocupados porque a água invade nossas casas”, relata. “Agora nós sabemos que isso não vai mais acontecer e agradecemos muito o prefeito Agenor Rezende pelo trabalho que realiza não somente aqui, mas em toda a cidade”, conclui.

Autor: Liah Resende / Deusmar