Prefeitura Municipal de Mineiros - 07/10/2019
AGENOR PROPÕE CRIAÇÃO DE BOLSA-AUXÍLIO PARA MÚSICOS DA BANDA MUNICIPAL DE MINEIROS

Prefeito envia à Câmara Municipal projeto de lei que institui benefício que visa fomentar a cultura local e viabilizar apresentações artísticas da Banda Municipal Brasilino Alves Oliveira, que teve sua criação em 1979

O prefeito Agenor Rezende enviou, para apreciação da Câmara Municipal, projeto de lei que propõe alteração na lei 182/1979 com o objetivo de viabilizar a concessão de bolsa-auxílio para músicos e artistas que compõem a Banda Municipal Brasilino Alves Oliveira.

A iniciativa do prefeito Agenor Rezende visa fomentar a cultura local e viabilizar as apresentações artísticas da banda que teve sua criação em 1979 e, até o momento, não havia recebido nenhum incentivo financeiro.

O prefeito Agenor Rezende ressalta que a gestão trabalha para valorizar artistas da cidade. “Esses bolsistas são pioneiros na implantação desse benefício”, disse. “Eles se tornarão referência para outras pessoas que verão a importância dos investimentos na cultura”, ressalta. “A arte é fundamental na vida de uma sociedade e, por isso, faz parte do nosso projeto para garantir mais qualidade de vida à população”, pontua.

Agenor lembra que a bolsa-auxílio é um benefício inédito em Mineiros. Ele lembra, ainda, que, nos últimos seis anos e oito meses, foram criadas e realizadas ações nos setores de educação, cultura, esportes, saúde e desenvolvimento social que garantem qualidade de vida para os moradores.

O bolsa-auxílio para músicos e artistas tem valor estipulado em até 50% do salário mínimo por mês. O programa tem como exigências frequência nos ensaios, atender as apresentações solicitadas e agendadas pelo município e estar matriculado em unidade escolar, no caso de alunos em fase estudantil.

“Investimos na cultura e criamos oportunidades para que os artistas locais possam desenvolver os seus talentos”, afirma o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende. O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal e aguarda a votação por parte dos vereadores.

Autor: Liah Resende / Deusmar