Prefeitura Municipal de Mineiros - 16/09/2019
REALIZADA COM SUCESSO A 9ª FESTA DA SEMENTE

Realizado nos dias 12 e 13 de setembro pela Prefeitura de Mineiros, Secretaria de Agropecuária, Indústria, Comércio e parceiros, a 9ª Festa da Semente foi mais um evento de sucesso.

O encontro tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e quilombola, reforçando a importância da cultura do uso de sementes crioulas, por meio de debates, apresentações culturais, oficinas, comercialização de produtos, troca de sementes crioulas, e um rico compartilhamento de experiências agrícolas.

A 9ª edição teve início na quinta feira (12/09), no auditório Frank Green. O encerramento foi na sexta feira na Feira Municipal localizada na Praça do Tote no bairro Mineirinho com a tradicional troca de sementes.

Para a secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio Priscila de Carvalho Bueno, o evento foi bastante participativo e produtivo. “Superamos todas as expectativas, foi grande o numero de participantes e muito gratificante a troca de experiências. Estamos preparando a 10ª edição que com certeza terá surpresas que irá agradar a todos e enriquecer ainda mais os nossos conhecimentos”, ressalta.

Estiveram presente o Prefeito Agenor Rezende, Vereadores, Secretários municipais e servidores, apoiadores como CREDITAG, EMATER, COOPERMIN, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, UNIFIMES, MAPA, NASF-AB, SEBRAE GOIÁS, COMIVA, SLOW FOOD IPÊ, MULHERES DO AGRO, ORGÂNICOS MOARA, TERRITÓRIO RURAL PARQUE DAS EMAS e BOUTIQUE AMIGA, além de um grande número de populares.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas