Prefeitura Municipal de Mineiros - 05/09/2019
PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO PREFEITO AGENOR REZENDE PROPÕE DESCONTOS PARA QUITAÇÃO DE DÉBITOS JUNTO A UNIFIMES

O Prefeito Agenor Rezende enviou para análise da Câmara Municipal Projeto de lei numero 29/2019 que institui o Programa de regularização de débitos junto a Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior – UNIFIMES.

O PRD-FIMES tem como objetivo autorizar a instituição a renegociar seus créditos provenientes de inadimplência pelo não pagamento de mensalidades escolares por parte dos alunos, com condições especiais de parcelamento e redução de juros e multas.

De acordo com o projeto de Lei, os parcelamentos podem ser feitos em até 30 parcelas. O chefe do Poder Executivo explica que o projeto contém todas as condições específicas para que os acadêmicos interessados possam aderir ao programa. “O Refis é de suma importância devido aos descontos oferecidos e a possibilidade de renegociação para que o alunado possa estar em dia com a instituição”, afirma o prefeito Agenor Rezende.

Os descontos chegam a 90% nos juros e multas para quem optar pelo pagamento à vista. Pagamento em até 10 parcelas mensais, com desconto de 80% nos juros e multas. 70% de desconto para quem pagar em 20 parcelas mensais e para quem optar pelo pagamento em 30 parcelas mensais desconto de 50 %.

Podem aderir ao PRD-FIMES, alunos que tenham débitos vencidos ou exigíveis, cujo fato gerador tenha ocorrido até o dia 31/12/2018

Segundo o secretário de governo e comunicação Aleomar Rezende, a expectativa de adesão ao programa é grande devido às condições oferecidas. “Este projeto é uma excelente oportunidade para que o acadêmico possa regularizar de forma definitiva sua situação junto a UNIFIMES sem comprometer a sua formação”, ressalta o secretário.

O Projeto foi encaminhado à Câmara Municipal e aguarda a apreciação do legislativo.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas