Prefeitura Municipal de Mineiros - 02/09/2019
PREFEITURA DE MINEIROS REFORÇA SINALIZAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

Trabalho consiste em pinturas de faixas, em frente às escolas, em vagas para idosos, nas rotatórias e lombadas, substituições dos tachões, sinalizações horizontal e vertical. “Ações são fundamentais para evitar acidentes, tornando o trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas e motoristas”, diz o secretário Aleomar (Governo e Comunicação)

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), empreende revitalização de vias públicas, com reforço na sinalização em toda o município. A iniciativa complementa as obras de recapeamento asfáltico que o prefeito Agenor Rezende implanta no município.

O trabalho consiste em pinturas de faixas, em frente às escolas, em vagas para idosos, nas rotatórias e lombadas, substituições dos tachões, sinalizações horizontal e vertical.

A realização desse trabalho tem por objetivo promover um trânsito mais organizado, com melhor fluidez, mais agilidade e segurança para condutores e pedestres.

O secretário de governo e comunicação, Aleomar Rezende, destaca a importância da realização desses serviços para a segurança da população, uma vez que trânsito bem sinalizado evita acidentes. Ele lembra, ainda, que a ordem e a harmonia no trânsito dependem muito do respeito aos limites de velocidade permitido nas vias públicas e que devem ser observados pelos condutores.

“As ações são fundamentais para evitar acidentes e manter o bom funcionamento da trafegabilidade no município, tornando o trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas e motoristas”, diz Aleomar. “Estas atividades só reforçam o compromisso da prefeitura com a segurança, a saúde e a qualidade de vida da população”, conclui.

Autor: Liah Resende / Deusmar