Prefeitura Municipal de Mineiros - 28/08/2019
PREFEITURA DE MINEIROS INVESTE EM ILUMINAÇÃO DE VAPOR METÁLICO, MAIS ECONÔMICA E EFICIENTE

Prefeito Agenor Rezende quer cidade 100% iluminada com novas lâmpadas que proporcionam mais segurança para moradores. “Economia na conta de luz é considerável e necessidade de manutenção muito baixa quando comparada ao modelo antigo”, destaca secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende

Mais economia e segurança para a população. Essa é a proposta da Prefeitura Municipal ao implantar o projeto “Mineiros mais Iluminada”. A meta é substituir todas as lâmpadas incandescentes do município por vapor metálico. “A economia na conta de luz é considerável com as novas lâmpadas e a necessidade de manutenção é muito baixa quando comparada ao modelo antigo”, pontua o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende.

O prefeito Agenor Rezende tomou a iniciativa de implantar o projeto cuja meta é Mineiros 100% iluminada. As lâmpadas de vapor metálico são mais fortes e proporcionam condições de maior segurança pública, inclusive para os alunos que se deslocam para as escolas. Ao mesmo tempo, propicia melhor mobilidade urbana.  Isso está sendo feito nas praças públicas, que ficam iluminadas a noite toda, e nos diversos bairros.

Desde que o serviço começou a ser executado, a nova iluminação já chegou há vários pontos da cidade entre bairros, ruas, avenidas e praças. Neste momento, as equipes realizam a troca no setor Boa Vista. As ações impactam diretamente o nível de segurança dos bairros, melhorando a qualidade de vida da população.

O primeiro bairro a receber em sua totalidade a troca da iluminação foi o setor Taninho. José Silva, antigo morador da região, conta que o local era perigoso. Mas agora, ele está muito contente com o novo cenário. “Essa lâmpada é visivelmente mais clara. Além de valorizar o bairro, garante a nossa segurança”, disse.

A segurança é fator importante, levado em consideração pelo prefeito Agenor Rezende quando teve a iniciativa de tocar o projeto. “A luminosidade das lâmpadas de vapor metálica é muito maior. Agora as vias estão bem mais claras”, diz o secretário municipal de Obras Urbanas, Jailsom Martins.

Está sendo instalado um conjunto que possui luminária amarela, braço com três metros de comprimento, lâmpadas de 250W e vapor metálico. Vai proporcionar inúmeros benefícios como: mais eficiência na segurança pública, melhor imagem da cidade favorecendo, assim, o turismo, o comércio, o tráfego de veículos e de pedestres.

A população pode participar da manutenção da iluminação pública da cidade identificando locais que necessitem de atenção, a exemplo de troca de lâmpadas queimadas. Para solicitar os serviços, basta entrar em contato pelo telefone 3661 0038 e 3661 0072.

Autor: Liah Resende / Deusmar