Prefeitura Municipal de Mineiros - 31/07/2019
PREFEITO ENVIA PROJETO À CÂMARA MUNICIPAL PARA HOMENAGEAR ROLDÃO ERNESTO DE REZENDE

Agenor solicita ao Legislativo autorização para que Município possa dar nome do ex-prefeito ao Bloco H da Unidade I do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).“Durante o mandato e no decorrer de sua trajetória política, ele lutou incansavelmente pelo desenvolvimento social, econômico e educacional de Mineiros”, destaca o documento

O prefeito Agenor Rezende enviou à Câmara dos Vereadores de Mineiros projeto de lei em que solicita autorização para que o Município possa dar o nome do ex-prefeito Roldão Ernesto de Rezende ao Bloco H da Unidade I do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).

“Durante o mandato e no decorrer de sua trajetória política, ele lutou incansavelmente pelo desenvolvimento social, econômico e educacional de Mineiros”, diz o prefeito no documento em apreciação pelos vereadores.

A reitora do Unifimes, Ita de Fátima Dias Silva, solicitou ao prefeito Agenor Rezende que escolhesse o nome para o novo bloco de ensino. “Nada mais justo do que homenagear um grande cidadão de nossa cidade, o saudoso Roldão Ernesto de Rezende”, disse ele.

Nas justificativas do projeto enviado à Câmara, o prefeito traça o perfil do homenageado. Nascido de tradicional família mineirense, em 11 de novembro e 1926, caçula de seis filhos do casal Ernesto Elias de Rezende e Maria Umbelina de Oliveira, Roldão faleceu em Mineiros no dia 24 de abril de 2019, aos 92 anos.

Graduou-se em Direito, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1956. Foi o primeiro advogado atuante do Município, sendo também assessor jurídico da Câmara Municipal.

Durante toda a vida, exerceu a atividade de pecuarista, contribuindo também para o crescimento do setor. Dirigiu o Sindicato Rural no período de 1971 a 1973, com boas ações voltadas para o fortalecimento da entidade.

Em 1989, foi eleito prefeito de Mineiros. Durante o mandato, realizou obras de expressão, como a construção do Campo Capoeira, das escolas Maria Aparecida Almeida Paniago e Padre Maximino.

“Roldão Ernesto de Rezende sempre desempenhou o mandato com honradez, caráter e determinação para viabilizar o crescimento do Município”, afirma Agenor no documento enviado ao Legislativo. “Deixa um legado de grandes realizações”, destaca.

Na sua trajetória política, Roldão ocupou também o cargo de deputado estadual na 13ª Legislatura da Assembleia Legislativa (1995-1999).O prefeito Agenor Rezende pediu aos vereadores a aprovação do projeto “por questão de justiça e de legalidade”.

Autor: Deusmar