Prefeitura Municipal de Mineiros - 28/03/2019
PROJETO DETRANZINHO CHEGA A MINEIROS

Numa parceria entre o Núcleo de Educação no Transito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Mineiros e o DETRAN – Goiás está sendo realizado o trabalho de educação infantil do Projeto DETRANZINHO nas escolas municipais nesta semana. Nesta sexta-feira (29), será realizada a solenidade na Escola Municipal Maria Aparecida Paniago, com a presença de autoridades do Município, representantes do Detran – Goiás,  alunos, professores e profissionais da educação.

O Programa conta com um micro-ônibus adaptado, que abriga atividades pedagógicas. O trabalho é iniciado com uma palestra educativa, na qual os alunos recebem orientações sobre segurança e legislação de trânsito. Os alunos são estimulados a construir soluções para maior segurança, acessibilidade e fluidez no trânsito.

O projeto que é direcionado a alunos com idade entre 3 e 11 anos, tem como objetivo principal preparar os futuros motoristas a exercer a cidadania no trânsito. O DETRANZINHO foi apresentado aos alunos das Escolas Reverendo Eudóxio, Castelo Branco, Maria Eduarda Condinho Filgueiras, Dom Bosco e encerramento na Escola Municipal Maria Aparecida de Almeida.

Prefeitura de Mineiros – Mais Progresso, novas conquistas.