Prefeitura Municipal de Mineiros - 28/02/2019
PREFEITURA DE MINEIROS REALIZA ETAPA MUNICIPAL DA 16ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE NESTA SEXTA-FEIRA , 1º DE MARÇO

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde, e Conselho Municipal de Saúde (CMS) promove nesta sexta-feira, 1º de março, a Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde. O evento será realizado no Centro Catequético Dom Mathias, das 7:00 às 18:00.

A Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) tem como objetivo  traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no Município, Estado e País. O tema principal da 16ª Conferência é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A realização da conferência é uma ação em defesa do SUS e da democracia. A participação social no Brasil é muito importante, pois, por meio desse processo, a população contribui ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde.

O relatório final da Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) em Mineiros vai gerar subsídios para o planejamento das políticas públicas municipais, estaduais e nacional.

Confira o regulamento: http://www.mineiros.go.gov.br/arquivos/mineiros_go_gov_br_20190228110837-0.pdf

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho