Prefeitura Municipal de Mineiros - 04/01/2019
PREFEITURA DE MINEIROS FARÁ AQUISIÇÃO DE MÓVEIS PARA CENTRO CULTURAL SANTO AGOSTINHO, CUJA REVITALIZAÇÃO TEVE INVESTIMENTOS DE R$ 1 MILHÃO

Aquisição está prevista para o dia 10 de janeiro e a inauguração do espaço, totalmente revigorado, será ainda no primeiro semestre de 2019. Prefeito Agenor Rezende destaca importância da obra, Patrimônio Histórico-Cultural do município

A Prefeitura de Mineiros empreenderá, no dia 10 de janeiro, a aquisição dos móveis destinados ao Centro Cultural Santo Agostinho, cuja estrutura foi revitalizada no ano passado com investimentos da ordem de R$ 1 milhão. A inauguração do espaço está prevista para ainda no primeiro semestre de 2019, informa o prefeito Agenor Rezende ao destacar a importância da obra, Patrimônio Histórico-Cultural do município.

Os recursos para revitalização do Centro Cultural Santo Agostinho foram oriundos de parceria entre a Prefeitura de Mineiros e o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local, que leva em conta as demandas das comunidades. O espaço é muito apreciado pela população que, em breve, terá acesso a uma estrutura totalmente revigorada.

“Estamos dando mais um importante passo para a preservação da memória e a construção de uma nova história que engrandeça ainda mais a cultura de Mineiros”, afirma Agenor. A restauração, segundo o prefeito, é um anseio da comunidade. No passado, o espaço serviu como escola para a maioria dos mineirenses e os que escolheram o município para viver.

A aquisição do mobiliário para o Centro Cultural Santo Agostinho, que será feita no dia 10 de janeiro, tem investimentos da ordem de R$ 334 mil. O secretário municipal de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, ressalta o valor histórico da iniciativa e cita os esforços realizados pelo prefeito Agenor Rezende para viabilizar os recursos para “mais uma realização de grande relevância para nosso município e região”.

Prefeitura de Mineiros – Mais Progresso, novas conquistas.