Prefeitura Municipal de Mineiros - 21/09/2018
EM AUDIÊNCIA COM MINISTRO DAS CIDADES, ALEXANDRE BALDY, AGENOR REZENDE CONQUISTA NOVOS INVESTIMENTOS PARA MINEIROS

Alexandre Baldy prometeu de imediato a liberação de R$ 5 milhões do próprio ministério para investimentos em infraestrutura no município tendo em vista melhorar a mobilidade. Agenor avança nas conversações para construção de 500 residências no município pelo programa Minha Casa Minha Vida

Prefeito solicita dois empréstimos: R$ 13 milhões do FGTS e R$ 30 milhões da linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Também discutiu operação de crédito no Programa Avançar Cidades–Mobilidade Urbana. Ministro diz que Mineiros será um dos primeiros municípios de Goiás a se habilitar para essa modalidade de investimentos

O prefeito Agenor Rezende manteve na quarta-feira (19/09) audiência com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em Brasília, oportunidade em que buscou mais investimentos para o município. Ele fez solicitação de novas linhas de crédito e avançou nas negociações para construção de 500 residências no município pelo programa Minha Casa Minha Vida para beneficiar famílias de baixo poder aquisitivo.

Alexandre Baldy prometeu de imediato a liberação de recursos da ordem de R$ 5 milhões do próprio ministério para investimentos em infraestrutura no município tendo em vista melhorar mobilidade. O prefeito solicitou dois empréstimos. Um, no valor de R$ 13 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e outro, de R$ 30 milhões, da linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

As autoridades discutiram operação de crédito no Programa Avançar Cidades–Mobilidade Urbana. De acordo com Baldy, Mineiros será um dos primeiros municípios de Goiás a se habilitar para essa modalidade de investimentos. O documento já está no Ministério das Cidades, foi todo analisado pela Caixa, e está nas mãos do ministro para conclusões técnicas, parecer jurídico e assinatura da portaria que autoriza a contratação.

Correios

Agenor Rezende fez, ainda, solicitação ao ministro para que interceda junto ao presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, para que não leve adiante as intenções de fechar uma das duas unidades da empresa em Mineiros. O prefeito argumenta que o município mantém ritmo avançado de crescimento e que, na verdade, precisaria de mais uma agência. O contato foi feito e a decisão está, momentaneamente, suspensa.

Autor: DEUSMAR BARRETO