Prefeitura Municipal de Mineiros - 31/01/2018
ABERTURA DO FÓRUM DA REGIÃO TURÍSTICA “PEGADAS NO CERRADO” SUPEROU EXPECTATIVA

Aconteceu ontem (30), no GranPark Hotel, a abertura do Fórum da Região Turística “Pegadas no Cerrado”, realizado pela Prefeitura de Mineiros, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Representantes de 12 municípios que compõem a região participaram do evento, quando foi discutida a importância do potencial turístico de cada cidade e formas de fomentá-los ainda mais.

Durante a abertura foi realizado as palestras:“Turismo: Planejamento e Gestão”, ministrada por Larissa Oda Marques Borges (Instrutora e Gestora de Agronegócios do SENAC) e “Turismo – O negócio da felicidade, como Política Pública e Privada”, com Luciano Guimarães Soares (Goiastur).

A solenidade de abertura foi prestigiada por autoridades municipais e de toda região, dentre elas o Procurador Jurídico do Município, Celismar Ferreira Borges Alves, representando o prefeito Agenor Rezende; o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Sousa Santos; a vice-prefeita de Mineiros e Secretária de Promoção Social, Ivane Campos Mendonça; pela reitora da Unifimes, Ita de Fátima Dias Silva; pelos vereadores de Mineiros Wellington Ferreira de Andrade e Marta Brandão. A solenidade foi também prestigiada por representantes do Senac, Sebrae, Goiás Turismo, Adventure Services, Trilhas do Cerrado, Associação de Guias de Turismo – Filhos do Cerrado, Trekking Turismo, que são apoiadores do Fórum.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Carlos Roberto Oliveira Amorim, que representou todos os secretários municipais no ato, a presença de público superou a expectativa dos organizadores, com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre visitantes, autoridades e membros do Fórum.

A programação continua nesta quarta-feira (31) com visitas técnicas em algumas regiões turísticas de Mineiros. Amanhã (01/02), às 08:00, no Gran Park Hotel, acontece o encerramento dos trabalhos.

Vale ressaltar que, paralelamente ao Fórum, no saguão do hotel, acontece a Exposição fotográfica “Parque das Emas em Preto e Branco”, do Fotógrafo André Monteiro, aberta á visitação de toda a comunidade mineirense.

Fonte: Fernando Brandão