Prefeitura Municipal de Mineiros - 17/11/2017
Prefeito Agenor Rezende encaminha à Câmara Municipal projetos que visam ampliar ações em segurança pública

Apesar de o Governo do Estado ser responsável pelo setor, Executivo Municipal empreende esforços no sentido de otimizar o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade. Prefeito quer destinar recursos para Polícias Militar, Civil, Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e unidade prisional

Para dar sequência às parcerias que visam ampliar as ações em segurança pública em Mineiros, o prefeito Agenor Rezende enviou à Câmara dos Vereadores dois projetos de lei. Apesar de o Governo do Estado ser responsável pelo setor, o Executivo Municipal, desde 2013, empreende esforços no sentido de otimizar o trabalho das forças policiais no combate à criminalidade.

Tendo em vista a excelência dos serviços prestados pelas Policias Civil e Militar e de igual modo as equipes do CPE, o Prefeito Agenor Rezende enviou os projetos de lei de número 27 e 28/2017 para apreciação dos vereadores.

O projeto de lei 27/2017 visa autorização legislativa para celebrar convênio de cooperação mutua com o Conselho Comunitário de Segurança Pública Municipal. O objetivo do convênio é o repasse de R$ 40 mil para a construção de um anexo no Quartel da 7ª CIPM, onde será instalada a sede da equipe do CPE que atualmente divide espaço com a corporação local.

A Prefeitura Municipal realiza importantes ações como, a manutenção e aluguel do prédio da Policia Civil, repasse financeiro no valor de R$ 408 mil por ano para dobras e horas extras da corporação, além da implantação do Instituto Médico Legal com Polícia Técnico-Cientifica, construção de sala de aula e almoxarifado no quartel do Corpo de Bombeiros.

O repasse citado no projeto irá promover a construção de um anexo no quartel da Policia Militar e dará continuidade ao aparelhamento e estruturação daquele espaço.

Já o projeto 28/2017 visa também a autorização legislativa para celebrar convênio de cooperação mútua, desta vez com o Conselho da Comunidade de Execução penal do município.

O objetivo do projeto é o repasse no valor de R$ 500 mil para a construção de um novo bloco de carceragem, o que irá promover maior segurança a comunidade, evitando fugas rotineiras e ainda a prática de delitos, além de possibilitar a continuidade de ações de aparelhamento e estruturação dos órgãos destinados à segurança pública do Município.

A Agência Prisional, que é de responsabilidade do Estado, está superlotada. O local, que tem capacidade para abrigar 60 detentos, hoje conta com 190, entre homens e mulheres.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.