Secretaria Municipal de Saúde - 22/09/2017
Campanha Setembro Amarelo é marcada por várias ações em Mineiros

Setembro Amarelo é uma Campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e as suas formas de prevenção.

Comportamentos como tristeza, falta de ânimo, vontade de ficar sempre sozinho, mostram que o paciente pode estar precisando de ajuda.

A Prefeitura de Mineiros através da Secretaria Municipal de Saúde e CAPS, vem desenvolvendo vários trabalhos, com equipe de profissionais capacitados, para oferecer um tratamento especializado para que o paciente possa ter uma vida normal.

Com este intuito, o Centro de Atenção Psicossocial de Mineiros – CAPS preparou uma serie de ações de conscientização para a prevenção ao suicídio neste mês. Esses trabalhos, que são recorrentes em nosso município, tem um toque especial no mês que marca a campanha. Foram realizadas palestras, dinâmica em grupo, uma caminhada pela vida entre outras ações.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas