Prefeitura Municipal de Mineiros - 02/06/2020
PREFEITURA DE MINEIROS JÁ CONSTRÓI NOVA PONTE DE CONCRETO ARMADO SOBRE CÓRREGO CAMBAÚVA

Estrutura está sendo erguida na divisa dos setores Oeste e Divino Espírito Santo. “Trata-se de mais uma iniciativa que resgata compromissos do prefeito Agenor Rezende”, diz secretário Aleomar Rezende. “Esse local já foi palco de grandes enchentes e alagamentos”, lembra

A Prefeitura de Mineiros já deu início à construção de mais uma ponte de concreto armado. A estrutura está sendo erguida na divisa dos setores Oeste e Divino Espírito Santo, sobre o Córrego Cambaúva, próximo à Escola Estadual Dona Tonica.

“Trata-se de mais uma iniciativa que resgata compromissos do prefeito Agenor Rezende”, afirma o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende. “Esse local já foi palco de grandes enchentes e alagamentos”, lembra. “Agora, uma ponte vai absorver e controlar o grande volume de água que é recorrente no período de chuvas”, afirma.

O morador da Rua 03, José Silva, cita o longo período de espera por essa estrutura. “Entrava e saía prefeito, nada era feito aqui”, diz. “A nova ponte é uma conquista de todos nós”, comemora.

Outras duas pontes sobre o Córrego Cambaúva fazem parte do cronograma de obras da Prefeitura de Mineiros. Na primeira avenida, está em andamento. A outra será na Rua 07. Ambas estão na divisa do Setor Oeste com bairro Divino Espírito Santo.

A nova ponte terá vigas pré-fabricadas em concreto armado com 6,5 metros de largura por 13 metros de comprimento e passarelas.