Prefeitura Municipal de Mineiros - 22/04/2020
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MINEIROS DECIDE NÃO DELIBERAR SOBRE ENSINO A DISTÂNCIA (EAD)

Modalidade não atingirá 100% dos alunos da rede municipal de ensino, nem vai assegurar “padrão de qualidade e princípio da universalização do direito à educação”, diz CME

Em comunicado divulgado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) de Mineiros, que tem na presidência a professora Adriane Pereira Resende Marques, decidiu não deliberar sobre aulas não presenciais, na modalidade ensino a distância (EAD).

De acordo com o conselho, a modalidade não atingirá 100% dos alunos da rede municipal de ensino. Afirma, também, que “não assegurará o padrão de qualidade e o princípio da universalização do direito à educação previstos nas normativas nacionais”.

No esclarecimento público à comunidade escolar da rede municipal de ensino, o conselho destaca que está atento a todos os aspectos que implicam na garantia do direito à educação, “sem nenhuma forma de exclusão”.

Autor: Adriane Pereira